28.4.11

585 - Peça peixes ao papai



Peça bifes ao papai

Paulo Heuser

Envelheço, sem sombra de dúvida. Sou um dos últimos leitores de jornais impressos. iPad não suja os dedos com tinta. Não que eu goste de sujá-los, é que eu não tenho um iPad. Não posso pagar tudo isso para constatar aliviado que, finalmente, o Pinpoo alça vôo para Guarapari, devidamente chipado. É uma pena, o Rio Grande perde uma das suas maiores personalidades. Restar-nos-á o consolo da visão da sua estátua, erguida ao lado do Laçador, como aquela do cão Balto, no Central Park de Nova York. Balto percorreu 1600 km, sob nevasca, para transportar medicamentos contra difteria e salvou as crianças de Nome, no Alaska, em 1925. E Pinpoo? Bem, Pinpoo fugiu.
Há mais do que Pinpoos no jornal. Os leitores atuais não gostam de palavras, pois elas confundem a visualização das figuras. Fica muito confuso enxergar alguma coisa com todas aquelas letras em carreirinhas para atrapalhar. Uma imagem fala por mil palavras, dizem. Tento me concentrar nas palavras restantes. “O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) costuma lavar peças grandes ou muita roupa protagonizou um novo bate-boca na Câmara nesta quarta-feira, tanto que todas elas têm nota A na classificação energética oficial do Procel ao criticar homossexuais durante uma audiência pública sobre segurança pública. Bolsonaro graças a um avançado sistema de amortecimento que minimiza as chances de barulhos indesejáveis durante o funcionamento atacou o 'kit gay' --vídeos anti-homofobia que o Ministério da Educação estuda distribuir às escolas. Por que eu devo comprar uma lavadora bonita se isso não interfere no funcionamento? O ministro da Justiça, principal convidado da audiência pública, entrou na polêmica mais de uma hora depois. Segundo ele, caso isso ocorra, o sifão poderá dispensar o produto antes do tempo adequado e manchar os tecidos.” Creio que preciso de um iPad, urgente. Ah, percebo – como diria um atendente de telemarketing -, imprimiram uma peça publicitária logo ao lado da coluna de notícias. Lendo assim, de carreirinha, os textos se confundem. No iPad deve ser diferente. Como não o tenho, vai um marca texto. Pinto de verde o que é notícia e de vermelho o que é publicidade. Transformo o jornal no mar vermelho. Vamos às pintas verdes. Essa é nova: cientistas do Fred Hutchinson Cancer Research Center descobrem que dietas ricas em Omega 3 dobram a chance de se desenvolver câncer na próstata. Já os cientistas do Hospital Christie, de Manchester, descobrem que dietas ricas em Omega 3 detêm o desenvolvimento do câncer de próstata. Por sorte, criaram um resumo da notícia para leitura pelos filhos. Assim fica mais simples: se a mamãe comer muito peixe, desenvolverá câncer na próstata. Então, basta que ela coma mais peixe para que o câncer vá embora. Por via das dúvidas, peça bifes ao papai e mantenha-o longe dos peixes.

Marcadores: , , , , , , , ,

5 Comments:

At sexta-feira, 09 setembro, 2011, Blogger André Da Silva Aguiar said...

Adorei ler-te, tem um toque de humor e reflexão... Vou continuar. Abraços!

 
At segunda-feira, 22 abril, 2019, Blogger maydavid said...

Very interesting, Wish to see much more like this. Thanks for sharing your information!


coupon code

 
At quarta-feira, 28 agosto, 2019, Blogger CuteClothsForTeens said...

15% Off + Free Shipping Autumn Wear
After looking at a few of the articles on your website, I seriously appreciate your technique. of blogging.
I added it to my bookmark website list and will be checking
back soon. Take a look at my website too and tell me your opinion.

 
At segunda-feira, 24 fevereiro, 2020, Blogger couponrax said...

CouponRax is the best source to find coupon codes, promo codes, deals & discount offers and to help people save money on their online purchases.




Coupon Code
coupons
promo Code
discount Code

 
At quinta-feira, 05 março, 2020, Blogger Emil Thomos said...

I admit that there was a little mix-up during the deliverance of the final files and that caused a little delay in the end, but otherwise the service and the design was flawless. We had hired a designer before stumbling upon your website, and we had wasted quite a bit of money only to end up with a moderate design, so we were quite pleased after working with you and receiving the end product. After seeing your reviews and some of your previous work, we realized that you will deliver professional custom logos at an affordable price and decided to take a gamble and we are quite happy to have done that!
logo design service

 

Postar um comentário

<< Home