4.5.09

517 - Sem intervalos

Foto: Wikipedia
.

Sem intervalos
Paulo Heuser

Não sei se o problema sou eu, ou se as coisas estão cada vez mais confusas aí fora. As manchetes estão ficando cada vez mais estranhas.

Um bispo declara que gays podem se tornar padres, desde que adotem o celibato. Ora, se adotarem o celibato, que diferença fará a orientação sexual? Casal homossexual quer registrar gêmeos com duas mães. Cada criança terá uma mãe? Um homem chamado Elvis Presley trocará de nome. Quatro jogadores estão pendurados na Copa do Brasil. Garota de 18 anos seria pivô da separação de Berlusconi. Itamaraty não foi avisado do cancelamento da visita do Irã. Dois homens invadem delegacia e prendem policiais em cela. Egito ordena sacrifício de porcos. Os loucos estão por todos os lados. Essa não chega a ser novidade. Ministro da Agricultura quer comer porco no rolete com Lula. Projeto quer proibir fiscalização às escondidas na Capital. Marcha da Maconha está programada para o próximo sábado na Capital. Essa fechará o Salgado Filho. PT apóia o PMDB. Bruno e Marrone me mandaram um torpedo, às três da matina, para que eu não me esquecesse do show deles. Os remeto a arder no mármore do inferno. Que comam arroz de leite pelo resto das suas vidas terrenas! E depois, também!

Se isso não for um sinal do fim dos tempos, sou mico de circo, com febre amarela e tudo. Uma ou duas dessas manchetes podem até passar despercebidas, mas o conjunto da obra impressiona. A mais correta delas é aquela que anuncia que os loucos estão por todos os lados. Verdade, basta olhar ao redor.

Da TV por assinatura vem a insistente chamada de um programa chamado Deus versus Satanás, sem intervalos. Isto mesmo, sem intervalos. Coisa direta, uma hora de luta. O que fariam no intervalo? Repetiriam os melhores lances do primeiro turno, com o Galvão Bueno? Passariam mensagens do patrocinador? Resta saber quem seria esse patrocinador. Depois, viria o segundo turno das eleições.

Se nada disso convence os incrédulos, há um forte sinal de que estamos rumando em direção ao Apocalipse, ou equivalente. É outra dessas manchetes que podem passar despercebidas. O governo devolverá impostos cobrados indevidamente sobre o abono de férias! Com intervalos, naturalmente.

Marcadores: , , , , , , , , ,

3 Comments:

At terça-feira, 05 maio, 2009, Blogger José Elesbán said...

O que há de errado com o arroz de leite, afinal?

 
At quarta-feira, 06 maio, 2009, Blogger Paulo Roberto Heuser said...

Bem, ele se parece com vômito.

 
At quarta-feira, 06 maio, 2009, Blogger José Elesbán said...

Eca!...
Mas eu nunca pensei assim. E quando eu podia consumir açúcar eu gostava...

 

Postar um comentário

<< Home