20.10.06

Revoltantes Rituais

Revoltantes Rituais

Por Paulo Heuser

Hipérbole Degenerada voltara de uma missão exploratória no planeta RX8979A. Apesar de não ser a sua primeira missão extragaláctica, sempre voltava profundamente abalada psicologicamente. A barbárie dos povos que habitam esses planetas é revoltante. Presenciara um ritual em RX8979A que deixaria qualquer ser civilizado profundamente revoltado. Teve de se conter para não exterminar aquela raça. Tolerância e autocontrole fizeram parte do seu treinamento.

Agora, de volta ao lar, iniciou o relato da missão. Como descrever aquilo, sem provocar nojo e mal-estar generalizado? Escolheu bem as palavras, mas não pode deixar de ser fiel às cenas que presenciara. RX8979A abriga inúmeras espécies vivas, mas há uma dominante. Exatamente esta, que aparenta um certo grau de inteligência, mostra-se absolutamente repugnante. Fisicamente, são de dar nojo, já à primeira vista. Tem o corpo disforme e estranhamente articulado, coberto por uma membrana que não melhora em nada a aparência. Inúmeros tipos de apêndices saem do corpo, apresentando simetria, ou não, alguns de orifícios que contém líquidos viscosos. Superando o mal-estar, Hipérbole descreveu o ritual:

“Quando cai a noite, os seres, objeto deste relatório, reúnem-se em bandos. Os locais ritualísticos têm aparência muito semelhante, determinando um padrão aparente. Após apoiarem seus corpos disformes em estruturas padronizadas, inicia-se o ritual propriamente dito. Através de um repugnante orifício, situado ao lado do que parece ser a parte responsável pela inteligência primitiva, introduzem uma mistura azeotrópica de C2H6O e H2O. Este ato parece predispor os seres à barbárie em si, quando estraçalham outros seres utilizando apêndices simétricos que se projetam das laterais do corpo. A selvageria do ato é indescritível. Introduzem os pedaços dos seres através do mesmo orifício, auxiliados por um apêndice vermelho pegajoso. No interior do orifício situam-se estruturas esbranquiçadas de projeções simétricas, cobertas com hidroxiapatita, que aparentemente complementam a função dos apêndices simétricos, na dilaceração dos corpos das suas vítimas. Destes ainda escorrem fluidos viscerais, o que torna o quadro ainda mais repugnante, para qualquer ser civilizado.

Considerando o exposto acima, não recomendo a inclusão do planeta RX8979A no processo de galactização, justificando minha recomendação pela incompatibilidade evidente de hábitos e costumes com outras culturas já galactizadas.

Atenciosamente, Hipérbole Degenerada, Observadora Exobiológica Juramentada e Concursada de Primeira Classe”.

Hipérbole Degenerada, chamada Círculo, pelos íntimos, não dormiu naquela noite. A lembrança daqueles corpos disformes não permitiu. Se ainda fossem hiperbólicos puros ou até mesmo ortorrômbicos, vá lá. Mas, oblongos e cheios de projeções?

Na primitiva linguagem utilizada pelos RX8979Aanos o relatório seria diferente. Algo como: “O pessoal se reuniu, tomou umas que outras, e mandou ver um churrasco”.

E-mail: peheuser@gmail.com