Assunto Pendente
Assunto Pendente
Por Paulo Heuser
Alguns dias começam como qualquer outro. Levantamos, tomamos banho, tomamos café e vamos trabalhar. Nada de excepcional até aí. Até que o telefone toca. Com o mesmo toque de sempre, apenas mostrando um número de telefone estranho, de alguma cidade do sul do Estado.
Por Paulo Heuser
Alguns dias começam como qualquer outro. Levantamos, tomamos banho, tomamos café e vamos trabalhar. Nada de excepcional até aí. Até que o telefone toca. Com o mesmo toque de sempre, apenas mostrando um número de telefone estranho, de alguma cidade do sul do Estado.
Trim... trim... trim...
- Alô.
- Vocês me ligaram ontem e estou retornando.
- Desculpe, com quem a senhora deseja falar?
- Com vocês mesmo. Disseram para retornar a ligação com urgência, pois era do meu interesse.
- Desculpe, minha senhora, deve se tratar de um engano, pois não ligamos para clientes a partir deste departamento, tenho certeza de que não ligamos.
- Disseram para o meu cunhado para eu ligar com urgência para esse número!
- Daqui não foi, minha senhora, tenho certeza.
- Mas, o que eu vou fazer? Alguém aí tem de resolver isso. Eu quero uma solução!
- Quem sabe o seu cunhado não anotou mal o número?
- Não, tenho certeza de que o número é este!
- Qual é o número que a senhora discou?
- É este mesmo...
- Sim, mas a senhora pode lê-lo para eu conferir?
- É... 0-código-da-operadora-código-da-cidade-five-five-five.....
- Bem, minha senhora, este não é o número daqui. Aqui é five-five-mais-fives....
- Pode ser, mas sei que ligaram daí. Eu quero resolver isso...
- A senhora é cliente?
- Cliente do quê?
- Da nossa empresa.
- Não sei de empresa nenhuma, mas preciso resolver isso logo, estou gastando muito, ligando do celular. Estou ligando de Cafundó da Baranga!
- Lamento, mas nada posso fazer para ajudá-la, minha senhora. Infelizmente não dispomos de um cadastro de não-clientes.
- Não pode olhar no computador e me ajudar?
- Não, minha senhora, mas vou transferir a sua ligação para nossa central de relacionamento com clientes duvidosos. Até logo!
Trim... trim... trim... De novo não! ... trim... trim...
- Alô!
- Moço, o senhor precisa me dizer o que querem comigo! Eu tenho de resolver isso logo!
- Mas eu já lhe disse, a senhora está ligando para o número errado. Ninguém lhe ligou daqui...
- Eu sei que foi daí, tenho certeza... Alguém tem de me ajudar a resolver isso logo!
- Resolver o que, minha senhora?
- Se eu soubesse, não estaria ligando, já estou desesperada!
- Se for tão urgente, lhe ligarão novamente.
- Como vão ligar, se você diz que não ligou? Quem vai resolver esse caso?
- Que posso eu fazer para ajudá-la? Realmente não sei mais o que...
- Vou eu saber, se foi você quem ligou? Eu exijo uma explicação.
Trim... trim... trim... trim... trim...
Não atendi mais o telefone, quando aquele número chamava. Ao final do expediente, voltei para casa, pensando naquelas estranhas ligações. Ela parecia tão aflita! Mas, o que eu poderia fazer? Cheguei em casa, ainda pensando no assunto. Ela provavelmente não dormiria esta noite, de tão apavorada com o assunto. Qual seria o assunto, afinal?
Trim... Trim... Trim...
- Alô.
- O senhor saiu sem resolver meu assunto. Ainda bem que me deram seu número de casa. Como é que vamos resolver isso? Eu preciso de uma solução!
E-mail: prheuser@gmail.com
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