29.11.06

Assunto Pendente

Assunto Pendente

Por Paulo Heuser

Alguns dias começam como qualquer outro. Levantamos, tomamos banho, tomamos café e vamos trabalhar. Nada de excepcional até aí. Até que o telefone toca. Com o mesmo toque de sempre, apenas mostrando um número de telefone estranho, de alguma cidade do sul do Estado.

Trim... trim... trim...

- Alô.

- Vocês me ligaram ontem e estou retornando.

- Desculpe, com quem a senhora deseja falar?

- Com vocês mesmo. Disseram para retornar a ligação com urgência, pois era do meu interesse.

- Desculpe, minha senhora, deve se tratar de um engano, pois não ligamos para clientes a partir deste departamento, tenho certeza de que não ligamos.

- Disseram para o meu cunhado para eu ligar com urgência para esse número!

- Daqui não foi, minha senhora, tenho certeza.

- Mas, o que eu vou fazer? Alguém aí tem de resolver isso. Eu quero uma solução!

- Quem sabe o seu cunhado não anotou mal o número?

- Não, tenho certeza de que o número é este!

- Qual é o número que a senhora discou?

- É este mesmo...

- Sim, mas a senhora pode lê-lo para eu conferir?

- É... 0-código-da-operadora-código-da-cidade-five-five-five.....

- Bem, minha senhora, este não é o número daqui. Aqui é five-five-mais-fives....

- Pode ser, mas sei que ligaram daí. Eu quero resolver isso...

- A senhora é cliente?

- Cliente do quê?

- Da nossa empresa.

- Não sei de empresa nenhuma, mas preciso resolver isso logo, estou gastando muito, ligando do celular. Estou ligando de Cafundó da Baranga!

- Lamento, mas nada posso fazer para ajudá-la, minha senhora. Infelizmente não dispomos de um cadastro de não-clientes.

- Não pode olhar no computador e me ajudar?

- Não, minha senhora, mas vou transferir a sua ligação para nossa central de relacionamento com clientes duvidosos. Até logo!

Trim... trim... trim... De novo não! ... trim... trim...

- Alô!

- Moço, o senhor precisa me dizer o que querem comigo! Eu tenho de resolver isso logo!

- Mas eu já lhe disse, a senhora está ligando para o número errado. Ninguém lhe ligou daqui...

- Eu sei que foi daí, tenho certeza... Alguém tem de me ajudar a resolver isso logo!

- Resolver o que, minha senhora?

- Se eu soubesse, não estaria ligando, já estou desesperada!

- Se for tão urgente, lhe ligarão novamente.

- Como vão ligar, se você diz que não ligou? Quem vai resolver esse caso?

- Que posso eu fazer para ajudá-la? Realmente não sei mais o que...

- Vou eu saber, se foi você quem ligou? Eu exijo uma explicação.

Trim... trim... trim... trim... trim...

Não atendi mais o telefone, quando aquele número chamava. Ao final do expediente, voltei para casa, pensando naquelas estranhas ligações. Ela parecia tão aflita! Mas, o que eu poderia fazer? Cheguei em casa, ainda pensando no assunto. Ela provavelmente não dormiria esta noite, de tão apavorada com o assunto. Qual seria o assunto, afinal?

Trim... Trim... Trim...

- Alô.

- O senhor saiu sem resolver meu assunto. Ainda bem que me deram seu número de casa. Como é que vamos resolver isso? Eu preciso de uma solução!

E-mail: prheuser@gmail.com