18.5.09

522 - Os mais básicos fluidos


Foto: Wikipedia
.
Os mais básicos fluidos

Paulo Heuser


Cynthia McArthur é o exemplo do sucesso. Se há mercado, ela sabe explorá-lo, se não há, ela o cria. Aos 33 anos de idade, Cynthia exibe um currículo dos mais invejáveis. Formada em marketing, possui MBA e diversos cursos de especialização na sua área de atuação, nas melhores instituições da Meca do mercado, os EUA. Ela projeta sucesso até na imagem pessoal. Veste-se entre o formal e a vanguarda e mantém cabelos, pele e unhas no trato. Ela transpira sucesso. Seu mercado de trabalho está nas corporações internacionais que enfrentam algum problema na colocação dos seus produtos no mercado.

Dessa vez, quem solicitou os serviços da Cynthia foi o MedCartel, conglomerado teuto-belgo-helvético-americano. A empresa errou ao estimar estoques e precisou de socorro mercadológico. A consultora chegou à matriz, nos arredores de Antuérpia, na Bélgica, pronta para enfrentar esse novo desafio. O mercado de suprimentos médico-hospitalares ainda lhe era um pouco estranho. Após todas as verificações de segurança, incluindo raios-X, ela foi levada ao salão de reuniões da diretoria, onde o conselho a esperava. Os tec-tecs dos seus sapatos de salto alto contra o piso de madeira encerada contrastavam com o silêncio dos executivos que a aguardavam. Jean Claude Van de Tour a pôs a par da situação:

- Mademoiselle McArthur, o MedCartel tem hoje em estoque uma enorme quantidade de máscaras para proteção contra microorganismos. Um funcionário errou nos cálculos e mandou fabricar, por engano, 123 milhões de máscaras. Temos um depósito cheio de máscaras e não sabemos o que fazer com elas. Se isso não bastasse, o mesmo funcionário mandou fabricar quinze milhões de urinóis. Ele já foi transferido para o escritório avançado do Afeganistão, mas o problema persiste.

Cynthia adorava um desafio, e este, com certeza, era um desafio. Máscaras e penicos, quem diria? Ela pensou, por breves momentos, enquanto tomava o café, observada pelos mais altos executivos do MedCartel, alguns com mais de 1m68 de altura. A idéia veio-lhe de estalo.

- Lancem a moda das máscaras na novela das oito. Digam que os indianos usam máscaras de proteção contra vírus intocáveis, e que os brâmanes usam urinóis sagrados nas suas vacas.

Vinte pares de olhos intrigados a observavam. Van de Tour lhe perguntou:

- O que é novela das oito?

Raios, pensou Cynthia, eles ainda não foram aculturados. Ela tentou encontrar outros sinais de aculturamento, como Friends e Sex and the City. Nada. O que esse pessoal fazia à noite? Teve outra idéia.

- Criem bailes do chope de máscaras e vendam urinóis na entrada. Quem já viu toalete de baile do chope, compra.

- Isso demoraria muito. Nós precisamos de algo para amanhã.

- Contra o que mesmo protege essa máscara?

- Vírus e bactérias, basicamente.

Cynthia ajeitou a franja que ameaçava encobrir seu olho direito e falou, entre os dentes:

- Criem uma pereba nova. Uma terrível, que faça as pessoas se decomporem nos seus mais básicos fluidos pestilentos. É claro, somente a máscara PestMask , fabricada pelo MedCartel, poderá protegê-los contra essa peste moderna. Quando vazarem isso na imprensa, espalhar-se-á como chuchu nas montanhas Ardenas.

Van de Tour fez cara de espanto.

- Hum, bem pensado. A propósito, temos um estoque reforçado de antígenos da influenza, que poderíamos converter em vacinas contra uma nova gripe. Que nome lhe daria? A última foi a aviária.

- Qual é a sua idade, monsieur Van de Tour?

- Tenho 69 anos de idade.

- Porco na cabeça. Pode chamá-la de Gripe Suína. Jogo do bicho também faz marketing.

Cynthia já deixava a sala, em meio aos tec-tecs dos sapatos de salto alto, quando Van de Tour lembrou-se de algo:

- O que faremos com os urinóis?

Sem virar-se, ainda em meio aos tec-tecs, ela gritou:

- Ora, vendam-nos para os doentes decompostos, para que eles recolham seus mais básicos fluidos pestilentos.

Marcadores: , , , , , , , , , , ,

1 Comments:

At terça-feira, 19 maio, 2009, Blogger José Elesbán said...

Recentemente o teu blog foi personagem no Voltas em Torno do Umbigo, e desta vez não foi para vampirizar (bem, talvez um pouquinho), mas basicamente para referir, endereçar...

 

Postar um comentário

<< Home