7.7.06

O Pingüim e a Degustação

O Pingüim e a Degustação

O telefone toca. Estou jantando. Por que o telefone sempre toca enquanto estou jantando? A bina mostra um daqueles números bonitinhos, cheios de algarismos repetidos. A propósito de algarismos, por que o numeral quatro dos relógios que utilizam algarismos romanos é IIII, e não IV? Teria ocorrido a primeira reforma ortográfica do latim? Achei inúmeras explicações, mais ou menos plausíveis, desde Luis XIV, passando pela estética, até Júpiter. Ou seja, ninguém sabe mesmo. Deve ter começado com um relojoeiro semi-analfabeto e virou moda. Antes da brutal interrupção, tratávamos do telefonema. Atendo, a contragosto.
- Alô!
– Boa noite! Estou falando com o Sr. Paulo?
– Não, aqui é o pingüim da geladeira. O Sr. Paulo levou o crocodilo para passear.
– Sr. Pingüim, o senhor seria o responsável pela TV por assinatura? Aqui quem fala é Isaura da Anghumfn – operadora de TV. O senhor disporia de um minuto da sua atenção?
– Sim, desde que eu não precise descer da geladeira.
– Sr. Pingüim, a Anghumfn estará deixando à sua disposição, sem compromisso algum, uma degustação dos canais à la carte.
Silêncio. Tento entender o que ela esta me oferecendo.
Mais silêncio.
– Sr. Pingüim? Alô?
– Sim, estou aqui. Não entendi do que se trata.
– O senhor estará degustando nossos canais à la carte sem pagar nada a mais por isso, durante 30 dias!
– São canais sobre culinária? O Jeff Smith voltou? Algum é sobre sardinhas?
– São canais de conteúdo adulto.
– Como?
– São os canais de sexo....
Novo silêncio.
- Sr. Pingüim? Restou alguma dúvida?
Muitas menina, muitas.
- Degustação de sexo pela televisão?
- Sr. Pingüim? Restou alguma dúvida?
- Não entendi como degustar alguma coisa pela TV. E, ...sexo?
- Sr. Pingüim? Restou alguma dúvida?
- Bem, na verdade não entendi....
- Sr. Pingüim? Restou alguma dúvida?
- Acho que não vou querer.
- Sr. Pingüim? Restou alguma dúvida?
- Não quero!
- Sr. Pingüim, foi um prazer atender a sua ligação. A Anghumfn agradece. São 21h38, esta foi Isaura e o seu protocolo de atendimento é #3789089$9000000009871-7659/984759,7. Há mais alguma coisa que poderei estar fazendo pelo senhor?
- Mas, não fui eu quem ligou....
- Então, faça sempre o que o senhor fez, ligue sempre que precisar. Esta ligação custa apenas um real!
- Mas, não fui eu quem ligou!
- Boa noite Sr. Pingüim, seu pedido será atendido em até 72 horas.
Droga, a sopa esfriou. E para aquecê-la novamente tenho de descer da geladeira. Antes que o crocodilo volte.
.
Paulo Roberto Heuser

3 Comments:

At sexta-feira, 07 julho, 2006, Blogger José Elesbán said...

Ótimo. Boa representação do teatro do absurdo que às vezes vivemos.

 
At sexta-feira, 11 agosto, 2006, Anonymous Anônimo said...

Keep up the good work. thnx!
»

 
At quarta-feira, 16 agosto, 2006, Anonymous Anônimo said...

I like it! Keep up the good work. Thanks for sharing this wonderful site with us.
»

 

Postar um comentário

<< Home