7.5.08

394 - Quarenta e duas



Motorola
.
.
.
Quarenta e duas

Por Paulo Heuser


Armagedônio cantarolava Knocking’ on Heaven’s Door, de Bob Dylan, quando bateram à porta. O knock e o toc foram mera coincidência, pois ele cantarolava a mesma música desde 1973, quando a vitrola deixou de funcionar. Tampouco bateram à porta, desde lá. Por isso, não foi sem surpresa que viu aquele sujeito sorridente, parado na entrada do espartano apartamento de quarto e sala.

- Bom dia, Senhor...? – O estranho sorria, com olhar de interrogação.

- Armagedônio, às suas ordens.

- Eu poderia conversar consigo, por alguns instantes? – Perguntou o sujeito sorridente.

- Sim, entre...

- Obrigado! Sou o gerente de vendas da Global Market Outlet, Inlet, Middlelet & Anylet. Estou aqui porque não conseguimos entrar em contato com o senhor através do telefone.

- É que eu não tenho telefone.

- Pois então, o senhor aparece como uma anomalia, no nosso relatório gerencial. O conselho de acionistas certamente trocará o presidente da empresa, meu chefe, indicando um outro, que demitirá o principal executivo de vendas: eu, caso não consigamos inseri-lo na nossa promoção do mês. Como todas os nossos canais de vendas utilizam o telefone, vim pessoalmente.

- O que o senhor vende?

- Vendemos qualquer coisa, mas nossa campanha atual é para a venda dos televisores 42’’, de plasma. Estamos com a promoção Pequim 2008. O senhor compra nosso aparelho, assiste aos jogos e começa a pagar somente após as Olimpíadas de Londres, em 2012. Há opção para troca automática do aparelho, a cada ano, chegando em 2012 com o modelo de 168’’.

- Mas, eu não assisto à televisão. Além disso, um modelo de 168” não caberia dentro do meu apartamento.

- Não seja por isso! Nossa divisão imobiliária já comercializa os apartamentos com TV Wall 168, prontos para nossos aparelhos de plasma da campanha Londres 2012. Os imóveis podem ser completamente financiados, com opção de pagamento a partir das Olimpíadas de Madri ou Rio, em 2016, sem local ainda definido.

- Bem, o tamanho não é o problema. É que eu realmente não assisto à TV.

- Hoje, hoje. Quando chegarem as olimpíadas, o senhor não desgrudará os olhos da tela da nossa Pequim 2008 - 42’’ Olympic Turbo Blower!

- Não assisto às olimpíadas, tampouco. Deixei de acompanhá-las faz muito tempo. Os jogos tornaram-se competições entre patrocinadores.

- Nós respeitamos seus escrúpulos, porém me cabe lembrá-lo que no próximo domingo comemoraremos o Dia das Mães. O senhor já imaginou sua mãe assistindo ao Juvenal em 42’’, puro plasma?

- Eu não tenho mais mãe...

- Então a promoção “Todo Mundo de Mãe, no Dia das Mães”, serve como uma luva! Nós estamos com uma promoção de mães adotivas, fornecidas pela nossa ONG Mães Sem Fronteiras. A promoção Pequim 2008 oferece mães chinesas em pronta entrega. O senhor assina o contrato agora, recebe o aparelho e a mãe em 24 horas, e passa a assistir aos capítulos do Juvenal, em companhia da nova mamãe.

- Não me interessa, pois realmente não assisto à TV e não sei quem é esse Juvenal.

- Nossa, desde quando o senhor não sai daqui?

- Desde 1970. Eu era vendedor, na época. Bati à mesma porta, para tentar vender um televisor em cores para o então morador. Havia a campanha da Copa do Mundo.

- Alugou o apartamento dele?

- Para dizer a verdade, não. Ele simplesmente sumiu, após me oferecer café. Entrou na cozinha, e não voltou. Foi quando observei que as portas não têm maçanetas, por dentro. Creio que abrem quando alguém bate. Como você, no caso. Notei também que as janelas são falsas. São quadros pintados, na verdade. A propósito, aceita um café?


Marcadores: , , , ,