11.11.08

489 - Aincrível esteira da Daphne

Foto: Wikipedia


A incrível esteira da Daphne

Por Paulo Heuser


O Zé descobriu, da pior maneira possível, que está um tanto fora de forma, ou pior, que está com a forma errada: a forma de porongo. Ele entrou no elevador lotado do clube vestindo uma camiseta esportiva, na qual se lia a palavra fitness – boa forma. Um piadista de plantão sugeriu que ele colocasse uma perna no i e corrigisse para fatness – gordura. Aquilo foi demais. Zé resolveu entrar em forma e decidiu comprar uma esteira.

A loja RunningWorld se destacava entre as demais. Não só pela fachada. Havia aquela jovem que corria elegantemente sobre uma esteira, com o rabo-de-cavalo oscilando para lá e para cá em perfeito MOH – Movimento Oscilatório Harmônico. O Zé permaneceu parado, olhando aquela jovem correr, enquanto calculava sua velocidade média, através da freqüência de oscilação do cabelo. Era evidente que o movimento harmônico do rabo-de-cavalo tirava algo da eficiência da corrida, mas quem se importava?

Parado ali, Zé nem se deu conta da presença de outra linda jovem, que lhe sussurrou um “pois não” que chegou a lhe provocar arrepios na nuca.

- Estou só olhando... as esteiras, bem entendido.

- Sei, você já conhece a PumpkinHead? – sussurrou a voz.

- Não, mas ela corre muito bem. Vê-se pelo rabo-de-cavalo...

- Oh, não, aquela é a Daphne. Refiro-me à esteira PumpkinHead Tracker 9000 XTP!

- Esteira? Ah, sim, agora reparei nela. Como é grande!

- Sim, você pode correr acompanhado. Há coisa mais chata do que correr sozinho?

- Para dizer a verdade, prefiro caminhar pelas ruas ao ar livre...

- Em meio a toda essa poluição e insegurança? Só louco mesmo!

- Bem, também não é tudo isso, e não tenho com quem caminhar.

- Ora, a Daphne também é personal walker, e pode acompanhá-lo graciosamente, por 30 dias. Depois, poderemos pensar num contrato Daphne mensal estendido.

- Bem, prefiro as ruas, pois há subidas e descidas. As esteiras são muito monótonas, sem a Daphne, é claro.

- As esteiras eram monótonas, até o lançamento da PumpkinHead Tracker 9000 XTP. Essa esteira simula aclives e declives em ângulos de até 60 graus.

- Sessenta graus? Caramba! Isso está mais para se fazer alpinismo!

- Sem dúvida, o modelo PumpkinHead Tracker 9000 XTP Climbing Hurricane II simula alpinismo nas mais conceituadas montanhas do mundo. Tudo com projeção Full HD na tela de 52” que acompanha o modelo PumpkinHead Tracker 9000 XTP Climbing Hurricane II Crystal Bright Vision.

- Com a Daphne?

- Não, a Daphne não é personal sherpa, mas temos uma tibetana que poderá acompanhá-lo.

- Não, obrigado. Ainda prefiro as ruas. É mais ventilado. Eu teria de colocar ventilação forçada em casa...

- Teria! Porém, o modelo PumpkinHead Tracker 9000 XTP Climbing Hurricane II Crystal Bright Vision Atmospheric Warrior apresenta um exclusivo sistema de condicionamento climático. Ele garante individualidade atmosférica, sem mistura de odores e respingos de fluidos corpóreos.

- Nem os da Daphne?

- Nem os da Daphne.

Não foi a falta de mistura de odores e de fluidos da Daphne que levou o Zé a desistir da PumpkinHead Tracker 9000 XTP Climbing Hurricane II Crystal Bright Vision Atmospheric Warrior. A esteira era maior do que a sala do apartamento do Zé e custava mais do que o apartamento inteiro. E a Daphne era mais cara do que a taxa de condomínio. Tampouco foi a falta da esteira que impediu o Zé de melhorar a forma. Ele hoje já corre pelas ruas, imaginando o rabo-de-cavalo da Daphne a sua frente e tentando esquecer a imagem da Maria, sua mulher, correndo atrás dele, ao saber daquela.

Marcadores: , , , , , , , , ,

1 Comments:

At quinta-feira, 13 novembro, 2008, Blogger José Elesbán said...

He, he, he, ...
De fato a esteira deve ser maior que a minha sala, mas nunca vi a Daphne, nem sou casado com a Maria...
:))

 

Postar um comentário

<< Home