499,998 - D'aquém e d'além

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D’aquém e d’além
Por Paulo Heuser
Eu andava meio chateado. Agora, ando muito. Alguém ligava para o meu telefone, várias vezes por dia, e nada falava, quando eu atendia. Era de um número de São Paulo que se repetia em variantes crescentes. Começava pelo final 40, seguia pelo 41, até o 45. Todos os dias, impiedosamente. Coisa de serial caller – telefonador serial. Cheguei a retornar a ligação, em vão, pois recebi a informação de que aqueles números não existiam. A tecnologia é algo extraordinário! Ligavam-me do além, certamente.
Hoje, a coisa se repetiu. O relógio batia as 12h30, quando o número inexistente me ligou novamente. Porém, desta vez, veio uma voz, através dos fios Wi-Fi:
- Alô! Sr. Erasmo?
- Não.
- Não?
- Não.
- Sr. Erasmo, meu nome é Patrícia e falo em nome da seguradora Brucuthu-Charolês. Nós temos a satisfação de lhe comunicar que criamos um convênio com o seu plano de saúde, que gentilmente nos forneceu o seu cadastro.
- Como? Eles forneceram o meu cadastro?
- Sim, gentilmente.
- Como, fizeram isso sem minha autorização?
- Bem, isso é um problema entre eles e o senhor!
- Bem, considerando que eu não me chamo Erasmo, tudo bem.
- Sr. Erasmo, se o cadastro gentilmente fornecido diz que o senhor é o Sr. Erasmo, o senhor é.
- Não sou!
- O senhor apenas pensa que não é. Recomendamos-lhe uma releitura da sua certidão de nascimento, pois o cadastro do plano de saúde não falha.
- Não sou, não sou e não sou!
- Sr. Erasmo, temos a satisfação de lhe comunicar que o seu plano de saúde e a Brucuthu-Charolês uniram suas forças para criarem o plano D’aquém-D’além. O senhor e os seus passarão a contar com o nosso apoio, aqui e lá.
- Lá?
- Sim, Sr. Erasmo, o senhor sabe... no caso de passagem.
- Passagem aérea? É seguro de viagem?
- Não exatamente, Sr. Erasmo, é a passagem para o outro lado, sabe como é, não sabe?
- Não.
- Não, como?
- Apenas não. Não, simples e negativo.
- Percebo, Sr. Erasmo, o senhor gosta de falar através metáforas inversas.
- Não.
- Percebo, Sr. Erasmo. Se o senhor for um dos primeiros mil clientes do novo plano, estaremos lhe assegurando a opção Ida Mais Platinum.
- O que é isso?
- É o nosso exclusivo e sofisticadíssimo plano de passagem superior. Nada se compara a ele. Somos os únicos a fornecer drinque de boas vindas na chegada ao outro lado.
- Chegada?
- O senhor percebe, do outro lado...
- Como é que vocês podem assegurar algo que nem sabem se existe?
- Pela satisfação de cem por cento dos nossos clientes Ida Mais Platinum. Nenhum deles reclamou!
Marcadores: cadastro, charolês, gado, hereford, plano de saúde, roubo de cadastro, seguradora, seguro, serial caller, telefonador serial, telemarketing
1 Comments:
muito boa!!!
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